sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Nas telas de Belém, os aromas do "Perfume"

"Hum, que cheirinho bom!"

Um cheiro, uma inevitável sensação de prazer. É assim que Jean-Baptiste Grenouille, protagonista da obra literária "O Perfume, História de um assassino" (título original em alemão “Das Parfum, die Geschichte eines Mörders”), constrói sua narrativa na cidade de Paris do século XVIII

A história narra a vida de Grenouille a partir de seu deprimente nascimento, em um decadente subúrbio parisiense entre prostitutas e ladrões. Passando parte de sua vida em um orfanato, o garoto tinha como característica não possuir odor algum, contudo tinha um olfato extremamente desenvolvido, fora do comum.

Após aprender as técnicas do preparo de perfumes, cria aromas ímpares e, se torna obsessivo por cheiros humanos, digam-se aí os femininos. Sua obsessão o faz perseguir muitas mulheres, envolvendo-se em uma trama fúnebre rodeada de odores salientes. Encanta-se com o irresistível aroma de uma jovem, trazendo preocupações ao pai dela quanto à preservação de sua vida.

A obra literária foi adaptada para as telas do cinema em 2006, nas mãos do diretor Tom Tykwer, alemão que tem em seu currículo o frenético filme “Corra Lola, corra!”.

O filme de mesmo nome (título original “Perfume: The Story of a Murderer”) está em cartaz na cidade dos Moviecom’s, Belém, na unidade São Pedro em horário único: às 20h40.


Diretor: Tom Tykwer

Elenco: Alan Rickman, Ben Whishaw, Dustin Hoffman, John Hurt, Raad Thomasian, Rachel Hurd-Wood

Produtor: Bernd Eichinger

Roteirista: Andrew Birkin, Bernd Eichinger, Tom Tykwer

País: Alemanha/ Espanha/ França

Gênero: Suspense

Ano: 2006

Duração: 147 min.


Fabíola Corrêa

2 comentários:

Controversus disse...

Fabíola,
Eu não consegui ler o texto, deve ser problema de configuração.
abraços,

Nerusa

Anônimo disse...

q língua é essa?????
araguaia