domingo, 11 de fevereiro de 2007

Belém, 10 de fevereiro de 2007

Hoje é lua minguante. Segundo o horóscopo chinês, é o dia do cão:





Nome Chinês: GOU
Nome Japonês: INU
Horas: 19h às 21h horas
Direção: oeste-noroeste
Mês Favorável: abril (outono)
Elemento: Metal
Polaridade: Yang
Planeta Regente: Vênus
Metais: bronze
Pedras: diamante rosa
Erva: jasmim
Perfume: alfazema
Cores: rosa e azul
Flor: hortênsia
Planta: macieira
Número da Sorte: sete
Dia da Sorte: sexta-feira
Saúde: sistema nervoso e as extremidades dos membros inferiores.

Defeitos:
São freqüentes as crises de pessimismo e de nervos, pela própria natureza do signo, além de depressão e impotência diante das próprias ambições.

Características:
Dotado de uma criatividade artística sem limites, o nativo do Cão se realiza e realiza seus sonhos através da arte, atingindo cedo ou tarde a fama e o reconhecimento. Possui uma facilidade enorme de conquistar as pessoas e seduzir o sexo oposto, estando sempre à procura de uma grande paixão.Quando a encontra, dedica-se totalmente à pessoa amada, dando e exigindo na mesma medida. Valoriza muito o sexo e nada é mais estimulante para ele que encarar uma nova conquista, quanto mais difícil, melhor.Espalha bondade e otimismo ao seu redor, mantendo sempre em evidência sua popularidade. O romantismo e a força dos desejos são poderosos elementos motores que movem suas ações, principalmente porque buscam o belo e a harmonia nas pessoas, em decorrência da sua natureza sensível e apreciadora da estética perfeita. Hospitaleiro e cordial, sabe receber como ninguém, preocupando-se com o bem-estar de todos os seus convidados e, sendo o mais agradável possível com eles, algo comum para ele. Assim, devido a sua segurança, ele se torna o amigo preferido para a busca de um conselho e uma orientação. Sabe pesar muitos bem os prós e os contras, antes de chegar a uma conclusão ou tomar um partido. No amor é fiel e dedicado, embora um tanto pessimista e desconfiado. Quando se apega demasiado a uma pessoa, acaba criando uma dependência quase mórbida, que o torna ciumento e possessivo, incapaz de ver os aspectos positivos da relação. O medo de ser desprezado ou abandonado o aterroriza.

*Fonte: Horóscopo virtual

Diz uma lenda que os anos foram um presente de Buda aos animais que compareceram a sua festa de Ano Novo. Ele teria convidado vários deles, contudo somente doze compareceram: o macaco, o rato, o boi, o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o galo, o cão e o javali.

Para agradecê-los, Buda ofereceu a cada animal um ano, de acordo com a ordem de chegada dos convidados. Assim, cada ano lunar passou a pertencer a um animal, e as pessoas nascidas no período por ele regido herdam características inerentes à essência de seu caráter.

Assim, os nativos de Cão são fiéis, o Rato curioso, enquanto os de Serpente são fascinantes e misteriosos, e assim por diante.

A lua tem hoje sua fração iluminada do disco em 54%. Conforme o calendário lunar, o mês de fevereiro é assim:



*Fonte: As Fases da Lua

Seu tempo universal de hoje é às 09h51. Diz na Wikipedia que Tempo Universal Coordenado é:

"Chamado em inglês de "Coordinated Universal Time", ou UTC (acrônimo de Universal Time, Coordinated), também conhecido como tempo civil, é o fuso horário de referência a partir do qual se calculam todas as outras zonas horárias do mundo. É o sucessor do Tempo Médio de Greenwich (Greenwich Mean Time), abreviadamente GMT. A nova denominação foi cunhada para eliminar a inclusão de uma localização específica num padrão internacional, assim como para basear a medida do tempo nos padrões atômicos, mais do que nos celestes.

Ao contrário do GMT, o UTC não se define pelo sol ou as estrelas, mas é sim uma medida derivada do Tempo Atômico Internacional (TAI). Devido ao fato do tempo de rotação da Terra oscilar em relação ao tempo atômico, o UTC sincroniza-se com o dia e a noite de UT1, ao que se soma ou subtrai segundos de salto (leap seconds) quanto necessário. Os segundos de salto são definidos, por acordos internacionais, para o final de julho ou de dezembro como primeira opção e para os finais de março ou setembro como segunda opção. Até hoje somente julho e dezembro foram escolhidos como meses para ocorrer um segundo de salto. A entrada em circulação dos segundos de salto é determinada pelo Serviço Internacional de Rotação da Terra e Sistemas de Referência (IERS), com base nas suas medições da rotação da terra".

Para ler o texto na íntegra, acesse Wikipedia

Noite de barzinhos, confraternizações, comer pipoca assistindo o dvd "Taxi Driver", de Martin Scorcese datado de 1976, Robert de Niro na pele de Travis Bickle, um taxista da cidade de Nova York, veterano de Guerra, vê uma vida sem perspectivas rodeada pelo submundo caótico. Eis suas indicações e prêmios:

Prêmios concedidos:

* Cannes – Palme d'Or
* New York Film Critics Circle Award na categoria "Melhor Ator" – (Robert De Niro)
* BAFTA Award na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante" – (Jodie Foster)
* BAFTA Award na categoria "Melhor Ator Estreante" – (Jodie Foster)
* BAFTA Anthony Asquith Award na categoria "Trilha Sonora" – (Bernard Herrmann)

Indicações:

* Oscar na categoria "Melhor Filme"
* BAFTA Award na categoria "Melhor Diretor"
* BAFTA Award na categoria "Direção" – (Martin Scorsese)
* DGA Award na categoria "Melhor Direção em Filme" – (Martin Scorsese)
* Oscar na categoria "Melhor Ator" – (Robert De Niro)
* Golden Globe na categoria "Melhor Ator - Drama" - (Robert De Niro)
* Oscar na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante" – (Jodie Foster)
* Oscar na categoria "Melhor Trilha Sonora" – (Bernard Herrmann)
* Grammy Award na categoria "Melhor Roteiro Cinematográfico" – (Bernard Herrmann)
* BAFTA Award na categoria "Melhor Edição" – (Marcia Lucas, Tom Rolf, Melvin Shapiro)
* Golden Globe Award na categoria "Melhor Filme" – (Paul Schrader)
* WGA Award na categoria "Melhor Drama para Cinema" – (Paul Schrader)

*Fonte: Wikipedia

Bebendo uma "cervejinha", ou talvez um vinho, assistindo um filme, conversando com os amigos, olhando as estrelas.Seja o que for que esteja fazendo neste dia, tenha uma Boa Noite!

Fabíola Corrêa

Nenhum comentário: