terça-feira, 18 de maio de 2010

História da Cultura Pop

Há mais ou menos um mês assisti pela primeira vez o filme "A festa nunca termina" (24 Hour Party People). Achei muito bom. Na verdade, o filme é excelente. Engraçado, com várias tiradas de humor ácido, autoreferencial, e um toque de sarcasmo inglês.

Baseado no livro escrito pelo jornalista e produtor cultural Tony Wilson, que lançou (ou participou do lançamento) de bandas como Joy Division, Happy Mondays e New Order. Recomendo. O filme mostra como a cena de Manchester inaugura um novo modo de escutar, dançar e viver a música. Após a ascenção e queda do movimento punk (uma das cenas inicias do é um Show dos Sex Pistols em Manchester) o cenário aos poucos vai sendo construído em meio às festas eletrônicas da boate Hacienda, ícone desse movimento iniciado nos anos 80 e às gravações da Factory Records (gravadora inicial dessas bandas, que tinha Wilson como sócio).
Se você gostou, o filme pode ser baixado neste link. 

Segue duas músicas que compôem a Trilha sonora do Filme, também excelente, Hallelluya (Happy Mondays remix) e Here To Stay, que o New Order fez especialmente para o Filme.




Nenhum comentário: