quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Podemos ir muito mais longe que o Youtube". A fusão da Tv e da internet, segundo a Google

Muito interessante o novo serviço da Google: a Google TV. Com a promessa de integrar a Televisão e a internet, nesta quinta-feira a empresa lançou seu novo projeto. A nova tecnologia (que o google propõe como o novo passo, depois dos smartfones), tem parceiros de peso, como a Intel (que fará o processador para as TVs) , a Sony e a Logitech.

O sistema operacional será o Android, e o broser será o Chrome da própria Google, além do aplicativo Flash, que rodará os vídeos. Segundo os desenvolvedores da Google, o Google Tv chegará ao mercado americano entre setembro e novembro deste ano, em Tvs da Sony ou em set-up-boxes produzidos pela Logitech

A fusão da Tv com a internet, além da navegação, trará barras de pesquisa para busca de conteúdos, comandos por voz, checagem de twitter, notícias, além de programação de Tv criada pelo próprio usuário. Abaixo, o vídeo que explica de maneira introdutória a tecnologia. Aqui (em inglês) uma matéria explicando todas as funções da Google Tv. Aqui a tradução da matéria feita pelo próprio google (que não é muito boa, mas dá pro gasto). 



Nenhum comentário: