sexta-feira, 14 de maio de 2010

Palestra sob re políticas culturais na UFPA

Acontecerá hoje, às 18:00 hs, no auditório do Instituto de Filosifia e Ciências Humanas (IFCH) da Univesidade Federal do Pará (UFPA) um pequeno seminário sobre o programa Rumos do Itaú cultural. Infelizmente são apenas 60 lugares.

O seminário tratará do fomento à pesquisa em políticas culturais e do premio que o programa Rumos oferece. Entre os palestrantes estão a profa. Dra. Lia Calabre, uma das autoridades na pesquisa sobre políticas culturais no Brasil, membro do CULT.COM (grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas de Cultura e Comunicação), do qual também faço parte.

Além de Lia Calabre, estrão presentes dua vencedoras do Prêmio Rumos Pesquisa, Taiane Fernandes e Lia Ferreira. Taiane ganhou o prêmio na categoria "pesquisa em andamento", com um trabalho sobre a secretaria de cultura do Estado da Bahia. Lia Ferreira , por sua vez , ganhou o prêmio por sua pesquisa sobre a secretaria de cultura da cidade de São Paulo.

Mais sobre o Programa Rumos e suas categorias de premiação e fomento aqui.
Recomendo, a quem se interessa pelo tema das políticas culturais, o recente livro de Lia Calabre sobre o tema, no qual estão artigos de pesquisadores como: Alexandre Barbalho, José Marcio Barros  e Paulo Miguez.
Além disso a página do Observatório Itaú Cultural traz também uma série de livros para baixar, além da ótima revista que eles publicam.

Fabrício Mattos

Nenhum comentário: