sexta-feira, 16 de março de 2007

Pratique o bem


Tudo na vida passa, pois ela mesmo é passageira. Mas o que fazer enquanto estamos aqui?
Beber todas? Fumar muito? Comer bastante?

É, somos humanos, suscetíveis a erros, vícios e exageros. Mas por sermos humanos, temos o discernimento de distinguir o que é bom ou ruim para nós. Por sermos o que somos, fraquejamos, entregamos a caminhos sem saída e a males que nos prejudicam. Isso é viver.
Viva de todo emoção, de todo coração, pois somos o amor, e por não amarmos e respeitarmos o próximo, estamos causando nossa própria destruição. Guerras, fome, miséria; o homem pode tudo porque a ele foi dada a inteligência para criar, questionar e conhecer. Nada de destruiçao, e sim construção.

Conhecer a tudo e a todos e, descobrir que não estamos sós ao mesmo tempo em que somos sós, é o sentido da vida. Chega de egoísmo e de ambições destrutivas, a terra não é nossa, estamos aqui somente de passagem, ela é nossa morada enquanto estamos presentes em carne. Morrer não significa que tudo terminou, sim, acaba um ciclo, porém enquanto não cumprirmos nossa missão nesse planeta, sempre voltaremos à ele pois uma nova chance nos é dada para fazermos diferente.

Podemos fazer diferente agora, olhe além da ilusão, o mundo imaginário que a maioria das pessoas estão. Viva, não somente passe, cada tarefa é um gesto, não um ato mecânico. Respeitemos o tempo, o nosso tempo.

Nada é à toa, nada é por acaso. Em tudo há significados.

Preencha-se de sabedoria e busque a harmonia de seu ser, pois equilibrando a si próprio você ilumina o mundo e o seu caminho. Respeite a si e aos outros, sejam humanos, animais ou a natureza. Ela é nossa casa. Preserve e conserve.

Bondade e amor, acima de tudo.


Fabíola Corrêa

Nenhum comentário: