terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Textando

Minha forma de pensar tem mudado com uma velocidade altíssima. Talvez seja isso que me iniba de escrever com mais frequência por aqui. Quando decido abrir a caixa de texto, pronto, aquele assunto já não faz mais a menor diferença. Se alguém se der ao trabalho de percorrer a minha produção de textos ao longo desses quase três (eu acho) anos de blog, verá que não há um acompanhamento dos assuntos tratados. Como eu escrevi em um antigo post, meus textos assemelham-se mais a espasmos (desde que aprendi essa palavra, em uma aula de biologia, é uma das minhas preferidas).

No entanto, escrever é necessário. Não importa que não haja assunto, o objetivo de escrever (para mim) é simplesmente escrever. Funciona como a comporta de uma hidrelétrica que precisa abrir-se para que a água passe, e assim, gerar corrente - me desculpem os sabidos nessa área se a comparação não faz sentido. Acho ridículo quando vejo alguém dividir os textos em "úteis" e "inúteis", ou desqualificá-los pelo simples fato de não terem "interesse público" - opa, eis uma opinião que pode não ter vida longa.

Oras, se o tal texto não tem utilidade ou não interessa para quem o lê, ainda assim já cumpriu o seu propósito primordial: expressou o que estava dentro de um ser humano, tornando-o "des-abafado" (detalhe: ainda não estou muito a par dessas novas regrinhas da gramática, então vou de português arcaico mesmo)

Sinto que esse texto já cumpriu o seu papel. Termino agora de uma forma abrupta mesmo.

Alan Araguaia

6 comentários:

Unknown disse...

É. Como disse certa vez Humberto Eco, este é o tempo da escritura. Nunca se escreveu tanto na história, e as novas tecnologias estão cada vez mais consolidando isso.

Fabrício

Anônimo disse...

És tu Bala? Ou outro Fabrício? Seja quem for, um abraço!

Anônimo disse...

Sou eu rapaz.
Bora pro Fórum que é.
hehehe
Fabrício Bala

Parador Ayatana disse...

Menino.....
Já cumpriu.
Mas, quando des, atenha-se em algum ponto de papo, tema , mote , seja lá o nome que deres.
Beijus de tua fã
Cris
( MC )

Anônimo disse...

Oi Cris, minha caixa de edição tá cheia de rascunhos! rsrs

bjo, em breve teremos novidades

Repórter de Sandálias disse...

"Minha forma de pensar tem mudado com uma velocidade altíssima. Talvez seja isso que me iniba de escrever com mais frequência por aqui"...

Muito pelo contrário, isso q deveria te estimular a escrever mais e mais. Afinal, "escrever é necessário, não importa o assunto", rsrsrs!!

Já tá na hora de atualizar esse blog, hein!! ;) Bjos.